Jornal Correio Braziliense

Cidades

Até a manhã de hoje foram registradas 310 reclamações de falta de energia

Vários pontos do Distrito Federal amanheceram sem energia nesta segunda-feira (31/12). De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Energética de Brasília (CEB), foram registrados 310 pedidos de serviço para o restabelecimento de luz, da noite de domingo (30/12) até a manhã de hoje. Os registros são das regiões de Samambaia, Santa Maria e nos condomínios da Escola Fazendária/Lago Sul. A previsão é de que até às 12h sejam restabelecidos todos os pontos com falta de luz no DF.

Nas Quadras 118 e 120 de Samambaia Sul, não há energia desde às 14h de ontem. A comerciante Maria das Graças Lopes, 43 anos, informou ao Correio que a CEB ainda não tinha estado no local até a manhã desta segunda-feira. Maria das Graças é dona do Bar e Mercearia Bosco, que está sendo prejudicado pelo apagão. "O sorvete está todo derretido e não vai mais prestar, pois quando ele descongela não volta a ser o mesmo", informou a comerciante.



[SAIBAMAIS]Os moradores do Condomínio Mônaco, na Quadra 22 do Lago Sul, também estão sem energia desde às 18h de ontem. Uma moradora do condomínio disse ao Correio que a falta de luz pode prejudicar a ceia de ano-novo. "A geladeira está cheia, para pegar alguma coisa, eu abro e fecho rapidamente, com medo de que já esteja tudo estragado", diz a moradora.

A assessoria de imprensa da CEB informou que 30 viaturas trabalham para atender as 310 solicitações de restabelecimento de energia. Segundo a companhia o atendimento é feito por uma escala de prioridades. Hospitais, cabos partidos e transformadores são alguns dos casos que tem prioridade no atendimento.

No Paranoá, os consumidores se queixavam da falta de luz desde o início da tarde de ontem. Segundo a CEB, a energia no local já foi restabelecida.