Jornal Correio Braziliense

Cidades

Criança de 5 anos é baleada na cabeça em Samambaia e é levada ao Base

Um menino de 5 anos foi baleado na cabeça em Samambaia na manhã deste domingo (16/12). Ele foi levado por moradores da região para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em seguida foi encaminhado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base.

Segundo a Ciade dos Bombeiros, uma médica da UPA informou que a criança estava consciente e conversava normalmente, mas precisou passar por cirurgia. Os militares não souberam esclarecer se o tiro o pegou de raspão. Entretanto, um agente civil que trabalha no Hospital disse ao Correio que a bala atravessou a cabeça da vítima e que ela teve perda de massa encefálica.

Uma equipe da 26; Delegacia de Polícia já começou as investigações, mas ainda não tem muitas informações sobre o crime. De acordo com a mãe da criança, o menino mora com a tia. Ela não soube dizer o que pode ter acontecido. "Ou o casal (a irmã e o cunhado) brigou, ou ele achou alguma arma e foi brincar", especula. A mulher disse ainda que viu o filho mexer a mão antes de entrar para o centro cirúrgico.

[SAIBAMAIS]Outro caso

Ontem, quatro crianças brincavam na frente da casa da avó quando pelo menos três homens passaram de carro e dispararam mais de 30 tiros contra o portão da residência, na QNN 3 de Ceilândia, na tarde de sábado (15). Dois meninos e uma menina, de 1 a 7 anos, foram baleados. O crime ocorreu por volta das 13h.

Dois projéteis atingiram a mão e o queixo da garota, de 3 anos. As outras duas vítimas receberam balas de raspão na cabeça. Policiais e parentes levaram os feridos para o Hospital Regional da cidade. Sem maiores gravidades, eles receberam alta logo depois do atendimento.



Aguarde mais informações