Jornal Correio Braziliense

Cidades

Tiroteio fere três crianças na cabeça em Ceilândia; elas brincavam em casa

Quatro crianças brincavam na frente da casa da avó quando pelo menos três homens passaram de carro e dispararam mais de 30 tiros contra o portão da residência, na QNN 3 de Ceilândia, na tarde deste sábado (15/12). Dois meninos e uma menina, de 1 a 7 anos, foram baleados. O crime ocorreu por volta das 13h.

Dois projéteis atingiram a mão e o queixo da garota, de 3 anos. As outras duas vítimas receberam balas de raspão na cabeça. Policiais e parentes levaram os feridos para o Hospital Regional da cidade. Sem maiores gravidades, eles receberam alta logo depois do atendimento.



Na casa onde as crianças brincavam, moram os avós e a mãe de duas delas. De acordo com informações de policiais civis que registraram a ocorrência, os criminosos estavam em, possivelmente, dois veículos: um carro e uma moto. Eles pararam na porta da casa e, sem nada dizer, atacaram. Assustadas, as vítimas buscaram abrigo na residência. Mesmo as que estavam feridas, conseguiram correr em meio à saraivada de balas.


Sem pistas

Nenhum suspeito havia sido preso até o fim desta tarde. "Estamos levantando o possível envolvimento de algum vizinho com o tráfico de drogas, mas de nada disso está comprovado. São hipóteses que levantamos para começar a investigação", explicou o delegado Thiago Costa, plantonista da 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).

Os investigadores acreditavam que a família das vítimas não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Eles também não identificaram a relação de parentes mais próximos das crianças com qualquer outro tipo de crime. Para o delegado, o atentado de ontem tem características de ameaça.

Leia reportagem completa na edição de domingo do Correio Braziliense

Confira a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]