Jornal Correio Braziliense

Cidades

Funcionário que morreu em explosão no Ministério do Esporte é homenageado

Uma placa com o nome do funcionário Wilson de Pádua Pires, 54 anos, foi colocada na frente do novo centro de operação da Companhia Energética de Brasília (CEB). A homenagem, que contou com a presença de familiares, é uma forma de lembrar do funcionário que morreu no início de novembro em uma explosão na subestação localizada no prédio do Ministério do Esporte, enquanto trabalhava.

O novo centro foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (14/12). A empresa promete que irá ter mais eficiência no monitoramento e na solução de problemas do sistema. O governador Agnelo Queiroz também esteve no local.

O novo prédio irá abrigar duas unidades: o Centro de Operação do Sistema, que é responsável pelas subestações de grande porte e pelas linhas de transmissão, e o Centro de Operação de Distribuição, que cuida da distribuição, atendimento de demandas e serviços de plantão.


Os equipamentos também foram modernizados, otimizando o controle ao vivo da situação nas subestações. Foram investidos ao total R$ 5 milhões, e as obras duraram seis meses.