O PSB realiza, na manhã deste sábado (8/12), uma plenária com a executiva e os filiados para decidir se o partido deixará ou não o Governo do Distrito Federal. O encontro ocorre no Parlamundi da Legião da Boa Vontade (LBV), na 916 Sul, e foi precedido de outras 16 plenárias regionais que indicaram a saída do partido do governo.
O processo foi aberto por volta das 9h. Já se pronunciaram o senador Rodrigo Rollemberg, o presidente do partido, Marcos Dantas, e o deputado distrital Joe Valle, que fizeram uma análise da conjuntura política do DF. Na sequência, será aberto o processo para intervenções dos filiados credenciados. A votação vai ocorrer por volta das 13h e deve confirmar a saída do PSB do governo.
A saída do Secretário de Agricultura, Lúcio Valadão, e do presidente da Empresa de Assitência Técnica e Extensão Rural (Emater), José Guilherme Leal, já foram publicadas no Diário Oficial do DF, a pedido deles. Caso seja confirmada a saída do partido hoje, na próxima segunda-feira (10) a executiva vai se reunir novamente para definir como os representantes e comissionados deixarão do GDF.