Jornal Correio Braziliense

Cidades

Acidente de carro na BR-080 deixa pelo menos uma pessoa morta nesta manhã

Uma pessoa morreu em um acidente por volta das 7h30 da manhã deste sábado (8/12) na BR-080, em Brazlândia, na altura do Setor de Chácaras Cascalheiras. A vítima, Maria Abadia Ribeiro, 74 anos, estava no Logus com outras seis pessoas e colidiu de frente com um i30. O motorista do Logus, Cássio Ribeiro Rodrigues, 40 anos, foi transferido de helicóptero, em estado grave, do Hospital de Brazlândia para o Hospital de Base do Distrito Federal.

Até o momento, tudo indica que o acidente foi causado durante uma tentativa de ultrapassagem do Logus. A motorista do i30, a professora Cintia Praz, 33 anos, ficou em estado de choque depois da colisão e está no Hospital de Brazlândia, mas reclama apenas de dores abdominais. O airbag do veículo foi acionado e ela não se feriu.

O cunhado de Cintia, Ricardo Grossi disse que ela tentou desviar. "Ela tinha me falado que tentou jogar o carro para o acostamento, mas não deu tempo."

Os outros passageiros do Logus eram três crianças de 5, 6 e 9 anos de idade e um adolescente de 14 anos, além da mãe, identificada como Ana Paula, 26 anos. Todos estão no Hospital de Brazlândia, mas o Corpo de Bombeiros não tem confirmação sobre o estado de saúde deles. A perícia já deixou o local e o carro do Instituto Médico Legal (IML) chegou para levar o corpo de Maria Abadia.