Jornal Correio Braziliense

Cidades

Menor acusado de matar grávida de 12 anos é levado a centro socioeducativo

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (28/11) que o jovem, de 17 anos, está apreendido desde sexta-feira (23/11) na delegacia de Águas Lindas. Nessa terça-feira (27/11), o adolescente foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Formosa.

De acordo com o policial Hugo Lopes, o menor permanecerá no Case por, no mínimo, 45 dias, quando deve ocorrer a audiência. A partir daí, se comprovada a culpa, retorna para cumprir a penalidade, tempo que não irá extrapolar os 21 anos de idade do rapaz.



Ele é acusado de ter matado uma menina de 12 anos, que estava grávida de oito meses, com vários tiros a menos de 200 m de casa na noite de 15 de novembro, em Águas Lindas. Testemunhas disseram na ocasião que, por volta de 20h, um carro se aproximou da jovem e um passageiro teria perguntado pelo irmão da garota. Alguém atirou de dentro do veículo.

Um dos disparos atingiu a cabeça da vítima. Ela foi atendida no hospital Bom Jesus com traumatismo craniano e não resistiu. Os médicos conseguiram salvar o bebê após uma cesariana.

[VIDEO1]