Jornal Correio Braziliense

Cidades

Jovem acusado de homicídio tem julgamento adiado e é preso preventivamente

Um jovem acusado por tentativa de homicídio seria julgado nesta sexta-feira (23/11), mas teve o julgamento adiado a pedido da defesa, devido a ausência de duas testemunhas. De acordo com os defensores do rapaz, uma delas é essencial para o caso. O juiz do Tribunal do Júri de Ceilândia também decretou a prisão preventiva do acusado.

Bruno Henrique Farias de Albuquerque, que respondia ao processo em liberdade, desobedeceu o acordo firmado com a justiça quando mudou de endereço sem avisar, perdendo então o direito à regalia.


A denúncia diz que Bruno teria atirado em Ana Cláudia Rodrigues da Costa em maio de 2011, apenas 17 dias depois de completar 18 anos. A garota estaria em sua residência para pegar pertences que tinha deixado no local. Ela estaria tentando convencer a atual namorada do acusado a terminar o relacionamento quando ele se irritou e cometeu o crime.

A versão de Bruno é que Ana Cláudia teria entrado na sua casa e apontado uma arma para ele. O jovem está sendo acusado de homicídio qualificado por motivo fútil.