Uma ação da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops) apreendeu 600 produtos irregulares, a maioria CDs e DVDs piratas. Dois homens acabaram presos por tentar vender as mídias piratas no Setor Bancário Sul. A operação antipirataria foi realizada para combater comércio irregular, nesta segunda-feira (19/11), na área central de Brasília.
Os acusados de vender as mídias foram conduzidos para a 5; Delegacia de Polícia (Área Central). Um deles estava com 178 mídias e o outro com 34. Nenhum dos dois tinha antecedentes criminais. Os dois vão responder pelo crime de violação de direito autoral. Se condenados, podem pegar pena de dois a quatro anos de prisão, além de pagamento de multa. As mídias piratas também foram levadas para a DP, para perícia.
Em fiscalização na parte inferior da rodoviária, outros 360 CDs e DVDs piratas acabaram recolhidos. No mesmo local, 28 latas de cerveja que seriam comercializadas por um ambulante foram apreendidas. Os produtos foram levados ao depósito da Agência de Fiscalização (Agefis), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). As bebidas poderão ser devolvidas ao dono, caso ele apresente nota fiscal e pague multa. As mídias piratas serão destruídas.
A ação contou com a participação de 27 profissionais da Seops, da Agência de Fiscalização (Agefis) e da Polícia Militar.