Jornal Correio Braziliense

Cidades

Cerca de 200 pessoas homenageiam vítima de explosão da subestação da CEB

As homenagens ocorreram no enterro de Wilson Pires, o eletricista que morreu após uma explosão na subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB) no prédio do Ministério do Esporte. O velório começou às 14h desta sexta-feira e o sepultamento ocorreu às 17h no cemitério do Gama.

A família estava muito abalada e chorava muito. Um dos familiares que não quis se identificar disse que a morte de Wilson pegou a família de surpresa e que há dez meses uma irmã da vítima também havia falecido. O familiar conta que o ex-funcionário da CEB tinha planos de morar em Mato Grosso, que gostaria de pescar, o hobbie dele.

[SAIBAMAIS]Todos os presentes, em homenagem, cantaram e aplaudiram o eletricista. O vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, participou do velório e ressaltou que o governo está presente e dando todo o apoio possível. ;O governo se sente abalado e torce pela recuperação do outro funcionário;, afirmou o vice-governador.

O presidente da CEB, Rubem Fonseca, também esteve na cerimônia e disse que a companhia está dando apoio e assistência à família de Wilson e de José dos Santos Neto, que ficou ferido com a explosão. ;Apesar de toda a assistência, nada disso repara a perda de um dos nossos;, disse Fonseca.



O presidente da Companhia conta que esse acidente ;cria clima de insegurança para os funcionários e, principalmente, para as famílias;. Ele diz que na próxima segunda-feira (19/11), irá reunir-se com os eletricistas para reforçar as recomendações e normas de segurança.