Jornal Correio Braziliense

Cidades

Funcionário ferido na explosão em ministério está internado em estado greve

O funcionário da Companhia Energética de Brasília (CEB) José Pereira dos Santos Neto, de 58 anos, permanece internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), após a explosão que ocorreu na tarde dessa quinta-feira (15/11) no Ministério dos Esportes.

Santos e Wilson de Pádua Pires, 54 anos, realizavam uma manutenção do sistema de energia dentro do prédio. Wilson de Pádua foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O incidente ocorreu por volta das 15h e também provocou um incêndio nas dependências do Ministério.

[SAIBAMAIS]A vítima foi transferida na noite de ontem para o Hospital Daher (Lago Sul). De acordo com o diretor do Sindicato dos Urbanitários no DF (STIU-DF), Jeová Oliveira, os acidentes no setor elétrico são constantes. ;O sistema elétrico oferece alto risco, é comum acontecer explosões em equipamentos ou transformadores. Um bom exemplo são os constantes apagões. Entretanto, fazia tempo que não registrávamos acidentes fatais, o que infelizmente ocorreu;, lamenta Jeová.



O diretor do STIU-DF acredita que tenha ocorrido um problema no equipamento, e descarta a possibilidade de falha humana: ;Na maioria das vezes o equipamento apresenta problemas técnicos, curto-circuito, independentemente de ser nacional ou importado. Até os transformadores pequenos que são instalados nas ruas explodem;.