Pela segunda semana seguida um trem do metrô apresentou falhas no sistema pneumático - responsável por abrir e fechar as portas dos vagões. Nesta terça-feira (13/11), o problema ocorreu na estação de Samambaia. O veículo seguiu até a estação de Águas Claras, onde foi esvaziado.
[SAIBAMAIS]Os passageiros do trem que apresentou problemas tiveram atraso de dez minutos, tempo para a próxima composição chegar na estação. As outras viagens não apresentaram atrasos e seguiram normalmente. Segundo a assessoria do Metrô, apesar do problema, não foi necessário parar o veículo pois foi detectada apenas uma falha - que poderia causar um problema. Por precaução, os passageiros deixaram o trem, que foi, em seguida, encaminhado para a manutenção.
Na semana passada, um outro trem apresentou o mesmo problema: a composição ficou parada na estação por 15 minutos. O veículo passou por manutenção e já roda normalmente. Diante de questionamento quanto à reincidência do problema, a assessoria informou que realiza manutenções preventivas e também corretivas, quando é verificado um problema.
Confira a reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]