Jornal Correio Braziliense

Cidades

Policiais Civis decidem manter a greve por mais sete dias

Os policiais civis decidiram, por unanimidade, manter a greve, que já dura 77 dias, por mais uma semana, a contar de sexta-feira (9/11). A categoria esteve reunida na tarde desta quarta-feira (7/11), em frente ao Palácio do Buriti.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/DF), Ciro de Freitas, afirma que não há contato com o GDF há duas semanas e busca uma proposta concreta para apresentar aos servidores. "Queremos que o governo assuma que tem proposta. O reajuste de 15,8% (quantia oferecida aos policiais federais) não veio concreta, então não é objeto de discussão;, afirma.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Pública reiterou que a negociação de três pontos reivindicados pela categoria já estão em andamento. Segundo a pasta, a partir de janeiro, será implementado o plano de saúde. Também no início do ano, será realizado um concurso público para adesão de 3.029 novos servidores, além da incorporação dos agentes penitenciários na Polícia Civil.


A próxima assembléia está marcada para terça-feira (13/11) às 15h.

Ocorrências

Com a greve, as delegacias registram apenas ocorrências consideradas graves. Os crimes de menor pontecial devem ser registrados através do .