Começa nesta quarta-feira (7/11) o julgamento do caseiro Vanderlei Verciane de Brito, acusado de tentar matar a patroa em uma chácara do Lago Oeste, em setembro de 2011. O réu teria golpeado a vítima com pontapés e facadas. A corte começou a examinar o caso às 9h e as outivas devem ocorrer ao longo do dia. O Tribunal do Júri de Sobradinho julgará o caso.
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), durante a noite de 4/9 do ano passado, o réu utilizou uma faca para atacar a dona da chácara, onde trabalhava. De acorco com o MP, a vítima chamou a atenção de Vanderlei, quando ele voltou ao trabalho após uma folga. Segundo a denúncia, réu estaria embriagado.
Depois da vítima comunicar ao réu que não aceitaria "empregado bêbado no local de trabalho", Vanderlei pegou a faca e a atacou. Após a tentativa de homicídio, o acusado teria deixado a mulher agonizando e furtou uma caminhonete, estacionada na garagem do local. A vítima foi atendida pelos bombeiros.
Em depoimento, Vanderlei confessou ter tentado matar a patroa. Ele pegou a caminhonete porque achava que a vítima estava morta. Segundo Vandelei, a vítima teria o repreendido durante a tarde do dia do crime e, chateado, foi beber. Vanderlei responde pelo crime de tentativa de homicídio e furto.