A operação apreendeu cinco mil produtos que seriam vendidos em área pública sem autorização, nesta terça-feira (6/11). De acordo com a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), Taguatinga, Ceilândia, Guará e Octogonal foram visitadas.
Na Rodoviária Interestadual foram recolhidos cerca de 3 kg de alimentos e outros 16 produtos, entre mesas e cadeiras. Na passarela da Octogonal foram mais 880 produtos. A maioria, 350, eram peças de vestuário. Havia ainda bijuterias, bebidas, doces, cosméticos, guarda-chuvas e até dois reboques, utilizados para transportar as mercadorias irregulares.
Segundo a Seops, outra equipe passou pelo Taguacenter, em Taguatinga. Entre os produtos recolhidos havia quase 200 kg de frutas, dois carrinhos e dois guarda-chuvas. A fiscalização esteve também pelos semáforos da QND 11, do Pistão Sul e da via Boca da Mata.
Ao todo, 1,4 mil CDs e DVDs foram recolhidos nos setores P Sul e Sol Nascente. Na Feira dos Importados de Taguatinga, foram mais 2,1 mil apreendidos. Os vendedores fugiram quando perceberam a chegada dos agentes e ninguém foi preso.
As mercadorias recolhidas poderão ser recuperadas em até 30 dias com a apresentação de nota fiscal e o pagamento de multa, com exceção dos produtos piratas, que serão destruídos.