A chuva voltou a causar transtornos à população do Distrito Federal. A tempestade que caiu na noite desta segunda-feira (5/11) alagou ruas e, novamente, provocou apagões no DF. De acordo com o Ciade do Corpo de Bombeiros, moradores de São Sebastião e do Jardim Botânico afirmaram que a água invadiu as ruas, dificultando a passagem de veículos. Nenhuma casa foi atingida pela água.
No Lago Sul, duas árvores caíram, uma na QI 25, em frente a Petrobrás, e outra na QI 4. As plantas não atingiram carros, mas provocaram a interdição das ruas.
Blecaute
De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), as fortes chuvas também deixaram a Vila Planalto e parte do Lago Norte sem energia. A CEB não soube informar desde quando as localidades estão sem luz, nem quando a eletricidade será retomada.
No Lago Norte falta energia nas quadras internas (QI) e externas (QE) pares, além da QI 25. Falta luz também no Hospital Anchieta, no Clube dos Fuzileiros Navais, na Vila Planalto, na Academia de Tênis, no Mangueiral e nos condomínos às margens da DF-040.
Incêndio
Mesmo com a chuva, um incêndio florestal foi registrado no povoado de Fazendinha, entre Samambaia e o Recanto das Emas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado em pouco mais de uma hora, por volta das 22h de hoje (5/11).