Jornal Correio Braziliense

Cidades

GDF promete instalar 600 câmeras de segurança até a Copa das Confederações

Para diminuir a violência no Distrito Federal, a Secretaria de Segurança Pública informou, nesta segunda-feira (5/11), que até junho de 2013 serão instaladas pelo menos 600 câmeras de segurança em pontos estratégicos do DF. Os equipamentos devem começar a funcionar em sete meses, quando Brasília vai receber a Copa das Confederações.

Em coletiva de imprensa, o secretário Segurança Pública, Sandro Avelar, explicou como será o processo de instalação das 2 mil câmeras que devem ser compradas nos próximos meses. Pelo menos 865 equipamentos serão instaladas nos próximos oito meses, em pontos do DF que possuam tecnologia de fibra ótica. As câmeras devem custar R$ 30 milhões aos cofres públicos.

Ainda segundo o secretário, outras 765 serão instaladas em locais que não possuem fibra ótica e as demais onde haja necessidade de monitorar a entrada e a saída de veículos.



[SAIBAMAIS]A primeira fase da instalação será feita com recursos do Distrito Federal. Já para as outras fases, o GDF deve contar com ajuda do Governo Federal.

Câmeras nos hospitais

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, monitora dez câmeras espalhadas pelo Hospital de Base. A vigilância tem como objetivo melhorar o atendimento e diminuir o tempo de espera nas filas.

Você concorda com a instalação de câmeras dentro de hospitais?


O projeto deve ser expandido para os Hospitais de Taguatinga, Ceilândia e Gama.

Com informações de Roberta Abreu e TV Brasíia