Jornal Correio Braziliense

Cidades

Acusado de espancar jovem no Lago Norte cai em contradição

O principal acusado de espancar jovem de 18 anos no Lago Norte diz à polícia que recebeu uma garrafada antes de agredir a vítima. Exame do IML, no entanto, desmonta a versão. Testemunha conta ainda que o grupo de suspeitos comemorou o resultado da briga

U m dos suspeitos de espancar estudante do Colégio Marista de Brasília se contradisse ao prestar depoimento à polícia. O aluno do 3; semestre de engenharia da Universidade de Brasília (UnB) Fabrício Nunes Macedo, 19 anos, contou aos investigadores que espancou Leonardo Guimarães Moreira, 18, depois de ter sido atacado com uma garrafada na cabeça. No entanto, um exame de corpo de delito feito pelo Instituto de Medicina Legal (IML) não apontou qualquer tipo de trauma em Fabrício. Nem ferimentos superficiais foram detectados pelos peritos. O crime ocorreu na madrugada do último domingo, em frente à casa de festas Espaço Capital, no Centro de Atividades n; 2 do Lago Norte.



Recuperando-se das graves lesões ; ele perdeu cinco dentes, fraturou a mandíbula e pode perder o movimento do olho esquerdo ;, Leonardo recebeu o Correio no Hospital Santa Helena, na Asa Norte. A vítima relembrou o drama de ser cercada por pelo menos sete jovens em busca de explicações para tamanha brutalidade. ;Não tinha motivação alguma. Acho que eles saíram para arrumar confusão e me pegaram como troféu;, afirmou. Oito pessoas foram ouvidas ontem na 9; DP. Para hoje, estão previstos os depoimentos de mais quatro pessoas, entre eles, os dos responsáveis pelo evento. Os organizadores não tinham autorização para realizar a festa e ainda responderão pela venda de bebida alcoólica a adolescentes, o que é proibido pela legislação brasileira.