Os 56 mil exemplares mensais da revista Encontro Brasília começam a circular hoje na cidade. Para comemorar o lançamento e apresentar o novo produto editorial do grupo Diários Associados, uma festa para 1,5 mil convidados foi realizada ontem à noite no Unique Palace, no Setor de Clubes Esportivos Sul. Entre os convidados, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), além de embaixadores, deputados, ministros e jornalistas.
O diretor-presidente do Correio, Álvaro Teixeira da Costa, aposta no sucesso da revista pelo conteúdo positivo voltado para a cidade e pela ampla distribuição. Entre os assuntos abordados pela Encontro Brasília, estão moda, gastronomia, veículos, sociedade, pets e cidades. Os assinantes do Correio receberão gratuitamente a publicação durante os primeiros seis meses.
O governador destacou o conceito da revista, que ;dá oportunidade de o cidadão se identificar com a cidade;. ;A Encontro Brasília mostra as virtudes da capital em todas as áreas. Isso ajuda as pessoas a valorizarem sua terra. Certamente, terá um grande sucesso. É a cara de Brasília;, disse Agnelo Queiroz.
A gerente de Comercialização e Marketing da revista, Nicole Fischer, conta que o objetivo da festa foi apresentar a primeira edição para a sociedade. ;É um produto diferenciado, que vem para surpreender;, afirmou. ;Tem qualidade, seriedade e transparência, como preza o grupo. Vem com uma tiragem maior que outras revistas e é distribuída para todos os assinantes. Veio para mexer com o mercado;, completou.
O embaixador da Itália, Gherardo La Francesca, ressaltou o espaço existente em Brasília para uma publicação com tamanha variedade de assuntos. ;A vida social e cultural no Brasil é muito intensa. Moro aqui há três anos e vejo as coisas se desenvolverem de forma muito positiva;, disse. O embaixador da Palestina, Ibraim Alzeben, se impressionou com o bom gosto da festa de lançamento e do produto editorial. ;Seguramente, a revista vai conquistar o espaço que merece;, apostou.
Minas Gerais
O senador Aécio Neves falou sobre a importância da Encontro para os mineiros. Foi em Belo Horizonte que nasceu a publicação, há 10 anos. ;A Encontro já é parte dos mineiros. Integra o cotidiano de quem quer informação diversificada. Brasília terá o privilégio de compartilhar desse tipo de jornalismo atual, despojado e ousado;, avaliou Aécio.
O diretor da Encontro, André Lamounier, afirmou que Brasília é o local ideal para tal expansão por reunir povos de todos os cantos do mundo. Já para a editora-chefe da revista, Cristine Gentil, um dos maiores desafios é mostrar que a capital já tem identidade e cultura próprias e que há muito mais na cidade do que apenas vida política. Cristine, que trabalha no Correio há 16 anos e também é responsável pela Revista do Correio, que sai aos domingos no jornal, ressalta que a formação dos jornalistas da Encontro Brasília também é variada. Conta com recém-formados e profissionais mais experientes, que já passaram por quase todas as áreas da comunicação. ;Nossos repórteres têm perfil tão variado quanto a revista;, diz.