O homem, cujo nome não foi divulgado, foi pego em flagrante com três animais silvestres: os pássaros sabiá e bico-de-ferro, além de um jabuti. Agentes da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e fiscais da Agência de Fiscalização (Agefis) flagraram o caso quando vistoriavam a edificação em madeira, construída na região conhecida como Cascalheira, em Ceilândia.
Além dos animais, uma espingarda calibre .32, de fabricação artesanal, também foi apreendida, de acordo com informações da Seops. O suspeito poderá responder por porte ilegal de arma e crime ambiental; criava os animais sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama).
O suspeito disse que trabalha como catador de produtos recicláveis.
Irregulares
Ainda em Ceilândia, o comitê retirou construções feitas em alvenaria erguidas em áreas públicas no Setor Habitacional Pôr do Sol. Outra equipe de fiscalização atuou nesta terça no Setor Habitacional Arniqueiras, em Águas Claras. Os agentes retiraram 100 metros lineares de cerca nos fundos da Chácara 83. Na Chácara 11, foi emitido auto de embargo para reforma realizada sem autorização.