Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia detém, por furto, dupla que havia saído da Papuda há quatro horas

Dois homens foram presos em flagrante após furtarem uma banca de frutas na madrugada desta quarta-feira, na QI 21 do Lago Sul. Manoelito Flávio da Silva de Souza, 29 anos e Pedro Manoel Galeão, 34 anos, são moradores de rua e estavam em liberdade provisória. Os suspeitos haviam saído da Papuda à 00h e a ocorrência foi registrada por volta 4h.



Policiais Militares abordaram os infratores em uma parada de ônibus com uma caixa de aproximadamente 15Kg repleta de mantimentos e doces. Quando questionados sobre a origem dos produtos, os homens responderam que acabaram de sair da Papuda, estavam com fome, e encontraram os produtos no lixo.

Os policiais checaram a data de validades dos doces e geléias e perceberam que estavam no prazo; desconfiaram que os mantimentos poderiam ser produtos de roubo. Os militares viram que uma banca de frutas, que ficava próximo à parada, estava completamente revirada e prenderam os suspeitos.

Os criminosos foram encaminhados para a 10; Delegacia de Policia (Lago Sul) onde foi registrado o flagrante. Manoelito Souza e Pedro Galeão, que já têm ficha extensa na polícia pelo crime de furto, devem responder por mais este flagrante; a pena pode chegar a até quatro anos de prisão.