Jornal Correio Braziliense

Cidades

Testemunhas prestam depoimento sobre acidente com lancha no Lago Paranoá

O condutor e proprietário da lancha envolvida em acidente no último sábado (20/10) presta depoimento na 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul). Além dele, a polícia ouve, nesta tarde, um amigo de Valteir Teixeira de Sousa. O despachante morreu após cair da embarcação na região da Península dos Ministros, no Lago Paranoá.

As testemunhas chegaram à delegacia por volta de 14h desta segunda-feira (22/10). De acordo com um amigo da vítima, o corpo foi enterrado nessa manhã em Niquelândia, município no estado de Goiás. Os outros oito passageiros da lancha devem prestar esclarecimentos.

De acordo com informações da 10;DP, a documentação da lancha modelo Focker 280 e do proprietário dela estão em dia. No entanto, outras questões ainda devem ser apuradas.



[SAIBAMAIS]

Relembre o caso

Três lanchas de um mesmo grupo de amigos estavam no Lago Paranoá na hora do acidente, quando uma delas encalhou, a mesma onde Valteir estava. Segundo relato de testemunhas, um dos ocupantes da embarcação pulou na água e a vítima pulou em seguida, mas não se sabe se para ajudá-lo ou se para desencalhar a lancha.

O corpo do despachante Valteir teixeira, 38 anos, foi encontrado no domingo por volta de 11h. A vítima estava a cerca de 50 metros da margem. Um morador que presenciou o ocorrido, que não quis se identificar, suspeita que ele tenha ficado desorientado e nadado para a parte mais funda do lago e não para a margem.