Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende um dos suspeitos de matar sargento da PM em Samambaia

Um dos suspeitos de matar o policial militar em uma lanchonete de Samambaia foi preso nessa noite de domingo em um hospital, em Taguatinga. O suspeito teria participado do assalto, com a ajuda de outros dois. O delegado da 26; Delegacia de Polícia (Samambaia), deve falar sobre a prisão nesta manhã de segunda-feira (22/10).

[SAIBAMAIS]A polícia chegou ao criminoso depois de se informado que um homem baleado deu entrada no Hospital de Base com um ferimento no ombro, provocado por disparo de arma de fogo. Os funcionários entraram em contato com a delegacia e agentes foram ao local. Após o identificarem, eles efetuaram e o levaram preso assim que recebeu alta médica. Nikson Nenderson Oliveira do Santos está preso e deve ser apresentado durante a coletiva à imprensa.

O crime ocorreu na QR 401. Dois homens teriam anunciado o roubo, quando o PM, Jocelmar Pereira Souza, de 46 anos, percebeu e ação e tentou impedir. Houve discussão e luta corporal até que um dos bandidos disparou contra a vítima. Depois de roubarem o dinheiro do estabelecimento, eles deram mais dois tiros em Jocelmar, que morreu no local, e fugiram.

Bombeiro assassinado

No sábado, um outro oficial morreu durante um assalto na QND 10, em Taguatinga. O primeiro-tenente do Corpo de Bombeiros Heglisson Willian Landa, 41, estava em casa quando foi surpreendido por dois homens. A suspeita é que o bombeiro teria reagido ao assalto. Os suspeitos levaram um notebook e uma televisão. O caso está sendo investigado na 17; Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte).

Confira reportagem da TV Brasília:

[VIDEO1]