Jornal Correio Braziliense

Cidades

Manifestantes da Vila Rabelo reclamam da falta de água e fecham rua

Moradores da Vila Rabelo, em Sobradinho, fazem um protesto nesta manhã de segunda-feira (22/10), fechando uma rua, próxima à escola pública do local. Segundo eles, falta água na região há três dias. Cerca de 60 a 80 pessoas estão no local desde as 5h30 da manhã desta segunda-feira (22/10), segundo a Polícia Militar.

[SAIBAMAIS]Policiais tentam negociar a liberação da via com os manifestantes. Os bombeiros esperam a ação da polícia para poder apagar a barreira de fogo que impede a passagem de carros, para evitar confronto com os moradores.

Caesb

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) confirmou que houve um problema de abastecimento na região. Primeiramente uma falha na distribuição de energia, que começou por volta de sexta-feira (19/10), impossibilitou que a água fosse bombeada para os poços artesianos, que é a principal forma de armazenamento da maioria das residências.

Outro problema foi uma válvula que quebrou na entrada da vila, resultado de atos de vandalismo. Uma equipe tentou fazer o reparo no domingo (21/10), mas moradores não deixaram, segundo a Caesb. Os técnicos voltaram hoje, com a escolta da polícia. A companhia também informa que existem obras em andamento para trazer água de Taquari para reforçar o abastecimento na região. As obras devem terminar em 15 dias.