Jornal Correio Braziliense

Cidades

Seis pessoas são presas por tráfico de drogas em Santa Maria

Em seis meses de atuação em Santa Maria e cidades do Entorno, um bando promoveu tráfico de drogas e pode estar envolvido em homicídios na região. Seis suspeitos de integrar o grupo foram detidos nesta terça-feira (16/10), em cumprimento a mandados de busca.

[SAIBAMAIS]Nas residências, policiais apreenderam R$7,9 mil, cerca de 10kg de maconha, porções de crack e cocaína, além de balanças de precisão e uma pistola de uso restrito. Preso, um suposto líder havia sido baleado na execução de um comparsa. Outro homem segue solto.

Após quatro meses de apurações, agentes cumpriram 14 mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos. De acordo com o delegado-chefe da 33; DP, Guilherme Nogueira, as drogas encontradas nos locais ajudaram a prender quatro em flagrante: Renato Leandro da Silva Santana, de 24 anos; Daniel Alves Ferreira Teixeira, 24; Vinicius Tavares da Silva, 20; e Viviane Lima do Couto Silva, 27. Um casal de adolescentes de 16 anos foi apreendido.



Segundo o delegado, Heverton Rodrigues dos Santos é considerado foragido. Junto a Renato, o morador de Valparaíso comandava o grupo. ;Os dois chefes compravam a droga a quilo, e repassavam em quantias menores para os demais;, afirmou. ;Era uma quadrilha que começava a se organizar.; No curso das investigações, um suposto membro do bando foi morto, em bar no Pedregal, Valparaíso (GO), há cerca de dois meses. ;Ele estava acima deles;, disse Nogueira.

No ataque que matou outro homem, cinco tiros atingiram Renato, que ainda usa muletas. Por cerca de 40 dias, ficou internado no Hospital Regional de Santa Maria até receber alta há duas semanas. Na casa dele, onde estava um dos adolescentes, foram apreendidos uma pistola calibre 40 com numeração raspada, 60 munições, 3kg de maconha em tabletes, balança de precisão e o dinheiro. No imóvel, também havia um carro com indício de adulteração, e outro veículo roubado no dia 6, em Valparaíso.