O ladrão Leandro de Lima, 28 anos, foi esfaqueado e ainda teve a orelha cortada após tentativa de roubo em uma casa no Paranoá na madrugada desta segunda-feira (15/9).
Segundo a delegada Jane Klébia da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), o crime aconteceu por volta das 2h30, quando a dona da casa acordou com o barulho, viu o bandido Valdeci dos Santos Júnior, 22 anos, em cima do muro e depois, Leandro dentro da residência levando o botijão de gás.
A mulher começou a gritar e ao mesmo tempo, o marido chegava à residência. Leandro tentou jogar o botijão e uma cadeira para agredir o dono da casa e eles entraram em uma luta corporal. O homem pegou um facão e esfaqueou Leandro na perna, no pescoço, no peito e ainda cortou a orelha do ladrão.
Ao ver o comparsa ferido, Valdeci saiu correndo e foi pedir ajuda para alguns colegas que moravam perto. Ele voltou para a casa, onde o comparsa estava ferido. Os amigos ao verem a polícia chegando, nem se aproximaram da residência. Valdeci foi encaminhado para a 6; DP e será levado ainda hoje para o Complexo Penitenciário da Papuda.
Leandro foi encaminhado para o Hospital Regional do Paranoá, mas está sendo levado para o Hospital de Base de Brasília, onde será submetido a uma cirurgia, seu caso é grave. Ele está sob escolta da polícia, quando receber alta será encaminhado para o presídio.