A oferta, as fotos do local e o pouco tempo para aproveitar a promoção são os atrativos das empresas para conquistar o cliente. Há aqueles que compram, e os que desconfiam de tantas vantagens. Mas, de acordo com os especialistas, tomando os devidos cuidados, o consumidor pode aproveitar os bons preços oferecidos, lembrando que esse não deve ser o único quesito para a compra. ;Não é por ser barato que o consumidor tem que comprar. Ele tem que analisar bem as condições dessa promoção. Afinal, é uma viagem, uma oportunidade para conhecer novos locais, curtir as férias;, ensina Maria Inês Dolcci, coordenadora Institucional da Proteste Associação de Consumidores.
Realidade distante dos anúncios
Meses depois, a mãe de Ana Paula viu uma oferta no site do Groupon para Buenos Aires, na Argentina, e Punta del Este, no Uruguai, por R$ 2.500 com hotel e transporte aéreo inclusos. Ela perguntou se a filha queria a viagem como presente de 15 anos de casamento. Satisfeita com o serviço prestado pelo Groupon na última experiência, Ana Paula aceitou. Uma semana antes da viagem, os vouchers do hotel e da passagem aérea não tinham chegado, e Ana Paula resolveu ligar para a agência contratada pelo Groupon, Star Travel, para saber o que estava ocorrendo. Foi quando soube que o Groupon e a agência tinham rompido o contrato. ;Ninguém me avisou nada. Se eu não tivesse ligado continuaria sem saber, e tudo já estava pago. Achei um desrespeito;, disse a professora.