Nesta manhã, a mãe de um dos alunos foi à escola para tentar reaver o material do filho de nove anos. Em função da correria na hora do acidente, sandálias e mochilas dos estudantes foram deixadas para trás. O delegado da 3; Delegacia de Polícia (Cruzeiro) deve ouvir mais pessoas na segunda-feira (15/10), inclusive o funcionário da escola que contratou a empresa. As aulas na escola canadense devem ser retomadas na próxima terça-feira (16/10).
[SAIBAMAIS]
Entenda o caso
Por volta das 10h de ontem, 200 meninos e meninas que estudam da pré-escola à 4; série do ensino fundamental na escola canadense Maple Bear Global se preparavam para participar da festinha organizada pelos funcionários, quando começou um incêndio no pátio onde havia brinquedos infláveis. O barulho da explosão e as chamas assustaram professores, pais e alunos. Uma adolescente se feriu levemente.
O fogo se espalhou por um depósito de papéis e tintas da Gráfica Gravo, localizada ao lado da escola. Doze viaturas ; entre elas, seis voltadas para o combate a incêndio, duas ambulâncias e de apoio ; atuaram no local para debelar as chamas. Por volta das 14h, quando a situação parecia controlada, novas explosões ocorreram na gráfica e a preocupação era de resfriar as imediações para evitar que as chamas chegassem até um depósito onde tinha solventes e outros produtos químicos.