Jornal Correio Braziliense

Cidades

Bandidos fazem funcionários reféns e roubam empresa em Águas Lindas

Seis homens armados roubaram a empresa de ônibus Vaztur, no Girassol, bairro de Águas Lindas, no Entorno do DF. O crime ocorreu à 1h desta sexta-feira (12/10) e só terminou uma hora depois, quando o grupo conseguiu fugir. A Polícia Militar prendeu apenas um dos bandidos. No total, foram levados R$ 25 mil e quatro computadores.

[SAIBAMAIS]O grupo rendeu 10 funcionários da empresa e tentou abrir a porta de ferro de uma sala onde havia dois cofres. Como não tiveram sucesso, eles os obrigaram a quebrar a parede com um pé de cabra. Os 10 se revezaram na ação, sob a mira de revólveres, à medida que iam se cansando.

Passando pelo buraco na parede, os assaltantes usaram um maçarico para arrombar o cofre. Eles libertaram os funcionários logo depois e deixaram o local em um veículo, levando o dinheiro e as CPUs. Na fuga, o motorista perdeu o controle da direção e bateu o carro na BR-070. Eles abandonaram o carro e continuaram o percurso a pé. A PM foi acionada e, com base na placa do carro identificou Francisco Wellington Ribeiro, de 30 anos, que era um dos assaltantes.



Os policiais foram até o endereço registrado no documento do carro, onde a mãe suspeito mora, em Águas Lindas. Francisco Wellington, no entanto, é morador do Riacho Fundo I. Ao chegarem lá, eles conversaram com a mulher, que explicou que o rapaz teria usado o carro para sair com amigos. Ela entrou em contato com ele por telefone e pediu que ele fosse à casa dela. Assim que o suspeito chegou, policiais em campana o abordaram e o prenderam.

Na delegacia, Francisco Wellington disse que usou o carro para transportar os amigos, que moram em Ceilândia, Recanto das Emas e Riacho Fundo I. Com ele foram encontrados R$ 9 mil e os computadores. Os demais suspeitos ainda não foram encontrados.