Jornal Correio Braziliense

Cidades

Parentes esperam na porta do Presídio da Papuda para visitar detentos

A greve dos do Distrito Federal, que começou na segunda-feira (8/10), foi considerada ilegal pela 3; Vara da Fazenda Pública última na quarta-feira (10/10). Mesmo assim, quem foi até o Centro Penitenciário da nesta quinta-feira (11/10) para visitar os detentos, encontrou os portões fechados.

Na frente do presídio, muitos carros de visitantes estão parados e é possível encontrar várias pessoas que vieram de longe apenas para visitar familiares. Com a decisão da justiça que determina o retorno imediato dos serviços, eles acharam que as visitas ocorreriam normalmente.


[SAIBAMAIS]O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Leandro Vieira, afirmou que a situação na Papuda está tranquila e que não haverá nenhuma alteração na rotina dos detentos, no entanto o presído não estará aberto à visitação hoje.

O Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) informou que, para assegurar o cumprimento da decisão, a Justiça determinou que os agentes penitenciários em paralisação sejam substituídos por outros servidores pertencentes à Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A questão da ilegalidade será repassada para o corpo jurídico, que deve entrar com recurso, segundo Vieira. Hoje, a categoria se reúne em assembleia para decidir os rumos do movimento.