O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) vai instalar grades de proteção nas portas dos setores de manutenção, depois da morte acidental de um paciente no último domingo (7/10). O diretor-geral do HBDF, Julival Ribeiro e a diretora-administrativa, Maria Aurilene Pedrosa tomaram a decisão, depois de uma reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (8/10), para evitar possíveis acidentes no local. Como foi o caso de Juarez Soares de Oliveira, que arrombou a porta da área restrita no último domingo (7/10).
No total são quatro portas localizadas em andares intercalados. A diretoria também anunciou a instalação de quatro câmeras, que devem ser colocadas nas escadas que dão acesso à áreas de manuntenção. Não foi estabelecido um prazo para a finalização dos trabalhos. A polícia investiga se o paciente Juarez Soares de Oliveira teve ajuda para entrar no local e o que motivou o ato.
Relembre o caso
O corpo Juarez foi encontrado na área de manutenção do HBDF na manhã de segunda-feira (8/10). A polícia foi acionada depois que um agente civil, que trabalha no hospital, fez a denúncia por volta de 9h. O cadáver estava entre o terceiro e o quarto andar do prédio. De acordo com funcionários, foi possível ouvir um barulho forte no quarto andar na noite de domingo, mas o cadáver só foi descoberto no período da manhã, quando um técnico foi olhar o problema. Segundo informações de peritos, o corpo estava ensanguentado e com um ferimento na perna. A perícia descartou a hipótese de suícidio e homícidio.
Confira reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]