Em um intervalo de pouco 40 minutos, dois assaltantes assaltaram cinco postos de gasolina em Ceilândia e Taguatinga. De acordo com informações do Centro de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar, o primeiro assalto foi às 20h50, em Ceilândia. O último foi às 21h30, em Taguatinga.
De acordo com a PM, quatro viaturas foram mobilizadas e a dupla foi presa na entrada de Samambaia. Os assaltantes estavam armados com duas pistolas e estavam em um Astra preto, por volta das 22h40.
Segundo a polícia, os ladrões abordavam os frentistas e levavam o dinheiro do caixa do posto de gasolina. A dupla de assaltantes foi levada para a 26; Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). A ocorrência não foi registrada porque não havia delegado de plantão. A dupla continua presa na 26;DP.
Roubo no Sudoeste
No último sábado (6/10), oito menores armados e encapuzados assaltaram um posto de gasolina da Quadra 300 do Sudoeste. Eles chegaram em três carros por volta da 1h20 e renderam dois frentistas nas bombas de gasolina e outros três funcionários na loja de conveniência. No total, eles roubaram R$ 2,1 mil, além de carteiras e celulares de clientes.
Um dos empregados do local, que ficou deitado no chão, levou vários chutes de um dos menores. Os infratores ainda levaram o monitor do computador do caixa e maços de cigarro. Tudo ocorreu em, aproximadamente, 30 segundos. O proprietário do posto e os funcionários mantêm em sigilo a identidade por motivo de segurança. Mas, em entrevista ao Correio, confessaram muito medo da ação deles, principalmente porque, segundo o dono do estabelecimento, desde que foi inaugurado no Sudoeste, em 2003, nunca houve assaltos no local.
A polícia chegou à cena do crime a 1h40 e conseguiu deter dois menores que estavam em um Honda Civic roubado, na Quadra 305, enquanto o grupo de assaltantes se dirigia ao posto de gasolina em frente ao Hospital das Forças Armadas (HFA), no Cruzeiro. Funcionários do posto contam que os policiais souberam que os infratores haviam sido notificados depois de cometer o mesmo delito horas antes, em um posto de gasolina do Guará.
Com informações de Maria Júlia Lledó