O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo atuou neste sábado (6/10) no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. Dez construções em estágio inicial foram removidas. Há sete dias, os órgãos de fiscalização do governo mantêm vigilância constatante no setor. Desde o começo das atividades, 42 construções já foram retiradas. O Sol Nascente passa por processo de regularização.
Três chácaras receberam a atividade deste sábado. Em uma delas, na Chácara 73, o número de obras removidas chegou a cinco. Duas fundações para casa também acabaram retiradas e uma fossa, entupida. Essas construções estavam sendo erguidas no momento da chegada dos agentes. Outras quatro edificações e 1,2 quilômetro de cerca em arame foram retirados na Chácara 84. Duas fossas acabaram ainda inutilizadas no local. Mais uma obra e uma fossa foram alvos da fiscalização na Chácara das Acácias.
Participaram da ação 55 servidores da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), da Agência de Fiscalização (Agefis), da Polícia Militar, da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), da Companhia Energética de Brasília (Terracap) da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) e da Administração Regional de Ceilândia.