Jornal Correio Braziliense

Cidades

Crianças de dez anos invadem e furtam escola no Riacho Fundo II

Três crianças de dez anos de idade invadiram e saquearam a Escola Classe I, no Riacho Fundo II. As crianças contaram com a ajuda de outros dois adolescentes, de 12 e 13 anos. A invasão aconteceu na manhã de domingo (1;/10).

De acordo com o diretor do colégio, Tiago Ferreira Rodrigues, três das cinco crianças estudam no colégio. "Fiquei muito triste quando cheguei aqui e vi tudo sujo e arrombado. Fazemos tudo para que a criança tenha carinho pela escola", conta. As crianças pularam o muro do colégio e arrombaram o cadeado da sala de leitura, onde ficam os equipamentos de vídeo.

Os alunos quebraram carteira, esfregaram fezes nas paredes e fugiram com três aparelhos de DVD. Não satisfeitos, voltaram no fim da tarde, por volta das 18h, e foram flagrados pelo vigia do local tentando levar um aparelho de som. O vigia chamou a polícia.



Como as crianças tinham menos de 14 anos, não foram levadas para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A Polícia Militar chamou a mãe das crianças para tirarem o filho do local. "Uma das mães disse que o filho chegou com os três aparelhos de DVD em casa e disse que tinha encontrado no mato. Ela afirmou que já teria vendido o equipamento. Infelizmente, não podemos fazer nada", conta o diretor.