A polícia prendeu 12 pessoas suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico entre a tarde dessa sexta-feira (28/9) e a madrugada deste sábado (29/9), após três meses de investigação. Todos os integrantes do grupo moravam em uma invasão do Setor Noroeste e viviam como catadores de lixo.
Segundo o delegado-chefe da 2; DP, Rodrigo Bonachm, eles eram responsáveis por fornecer drogas para a Asa Norte, entre as quadras 313 e 713. No total, 25 pessoas estariam envolvidas com o grupo, que mantinha um apartamento no Setor de Oficinas Norte, onde guardava armas e drogas. Todos eles eram da cidade de Iguatu, no Ceará.
As prisões aconteceram em três pontos diferentes da capital, no apartamento do SOF Norte, na invasão do Noroeste e na Rodoviária Interestadual. Neste último, foram três prisões. Os suspeitos estavam levando 200 gramas de maconha para o Ceará. A polícia acredita que a passagem de ônibus, inclusive, tenha sido comprada pelo GDF, por meio de um programa social.
Ontem, durante a operação, a polícia apreendeu também um quilo de maconha. Toda essa droga, segundo a investigação, vinha de Goiânia e era revendida no DF.