O crime ocorreu em uma loja de ferragens no Setor de Indústria e Absatecimento (SIA), no trecho 2, próximo a uma delegacia de polícia.
Dois homens que vestiam terno e gravata entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Enquanto um esperava do lado de fora, o outro suspeito, armado com um revólver calibre 38, anunciou o assalto.
Os funcionários foram ameaçados e obrigados a entregar todo o dinheiro que estava no cofre. As câmeras de seguranças instaladas no interior da loja registraram toda a ação dos bandidos.
No momento da fuga, os assaltantes tentaram fugir em uma moto roubada, mas a motocicleta não ligou. A Polícia Militar foi acionada e prendeu um dos suspeitos, Paulo César Júnior, de 22 anos, em flagrante. O comparsa, de identidade desconhecida, fugiu carregando um envelope com pelo menos R$ 40 mil.
[SAIBAMAIS]O dono da motocicleta roubada foi localizado e reconheceu Júnior como autor do assalto. De acordo com o delegado-chefe da 8; Delegacia de Policia, Flávio Messina, o jovem tem passagem por porte de drogas e vai responder por dois roubos: um da motocicleta e outro da loteria, além de porte ilegal de arma de fogo.
A pena para os três crimes é de aproximadamente 14 anos de prisão.