Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem que matou a namorada há 25 anos tem pena reduzida pelo TJDFT

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) concordaram em diminuir de 18 para 14 anos a pena de prisão para Marcelo Bauer. Ele matou a namorada, Thais Muniz Mendonça, em 11 de julho de 1987, com 19 golpes de faca e um tiro, depois de tê-la asfixiado com substâncias tóxicas, por ciúmes.

[SAIBAMAIS]O comunicado do TJDFT diz que "o desembargador Roberval Belinati, relator do recurso, assinalou que, apesar da gravidade do crime, a redução da pena para 14 anos é direito do réu, porque somente uma circunstância judicial foi considerada desfavorável". O revisor do recurso, desembargador Silvânio Barbosa dos Santos, e o votante desembargador João Timóteo de Oliveira, acompanharam o voto do relator e concordaram com a redução da pena para 14 anos.


Em sustentação oral durante o julgamento, segundo a assessoria, o advogado de Marcelo Bauer, João Costa, informou que o réu se mudou para a Alemanha depois de ter se deslocado à Dinamarca na ocasião do crime. Adquiriu a cidadania alemã e constituiu família. O advogado defendeu que o cliente "nunca mais se envolveu com qualquer infração penal e hoje é um homem de família, trabalhador e deseja regressar ao Brasil para cumprir a pena e reorganizar a vida".