Jornal Correio Braziliense

Cidades

Suspeitos de matarem sargento dos Bombeiros devem chegar ao DF na quinta

Os quatro suspeitos de participarem da morte do sargento do Corpo de Bombeiros, Ricardo Jardins e Lisboa, de 34 anos, morto a tiros no dia 2 de setembro, em São Sebastião, devem chegar a Brasília na próxima quinta-feira (24/9).

Tamires Camila de Sousa, de 23 anos, Ana Carla da Silva Pereira, de 18 anos, Edielson Cruz de Jesus, de 23 anos, mais conhecido como Didi, e Israel Pereira Santiago, de 34 anos, também chamado de Sorriso, foram presos nesse domingo (23/9) em Itaberaba, na Bahia.

De acordo com Edson Roberto Costa, coordenador de custódia da Delegacia de Itaberaba, onde os suspeitos estão detidos, eles se envolveram em uma briga na cidade de Iaçu, cidade próxima a Itaberaba e 1,2 mil km distante de Brasília. Os suspeitos chegaram a disparam uma arma de fogo e fugiram dos policiais em direção a uma pousada nas margens da BR-242, zona rural de Itaberaba.



Ao serem detidos, foi verificado o mandado de prisão pela suspeita de participação na morte do bombeiro. Segundo Costa, eles afirmaram que estavam em Iaçu a passeio. De acordo com a polícia, os suspeitos devem chegar em Brasília na próxima quinta-feira (27/9).

Crime

[SAIBAMAIS] Ricardo Jardins e Lisboa foi morto a tiros ao lado do próprio carro, na madrugada do dia 2 de setembro. Ele participava de uma festa no Núcleo Rural Nova Betânia, em São Sebastião. O sargento trabalhava na corporação há 12 anos, no Núcleo de Custódia, localizado no Pistão Sul, em Taguatinga.