Jornal Correio Braziliense

Cidades

Pancadas de chuva deixam regiões do Distrito Federal sem energia

A chuva que atinge o Distrito Federal na noite desta sexta-feira (21/9) deixa regiões sem energia, segundo informações da Companhia Energética de Brasília (CEB). A companhia afirmou que moradores do DF estão às escuras em algumas partes do Guará, do Lago Sul e nas quadras 903 e 904 junto ao Parque da Cidade.

Segundo leitores, regiões de Candangolândia e Brazlândia também estão sem energia elétrica. Em Águas Claras, um letreiro de uma loja pegou fogo após os primeiros relâmpagos. Na Colônia Agrícola Alexandre Gusmão uma fiação elétrica caiu em cima de um carro que estava estacionado na rua e causou um princípio de incêndio.



De acordo com a CEB, os circuitos que alimentam as regiões ficaram fora do ar por causa das pancadas de chuva. Os técnicos estão nas ruas para arrumar o equipamento.

[SAIBAMAIS]Após 95 dias de estiagem, conforme previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva começou a atingir o DF. De acordo com o meteorologista Manoel Rangel, o volume de chuva desta noite ainda não foi significativo. "A chuva continua nesta madrugada e amanhã já deve ser possível medir algo", disse.

Segundo o Inmet, a partir de agora o DF passa a registrar pancadas de chuva pelo menos durante as tardes.