Jornal Correio Braziliense

Cidades

Adolescente de 13 anos confessa que ateou fogo em morador de rua

A agressão ocorreu na última terça-feira (21/9), por volta das 23h, na comercial da 709 Norte. De acordo com o delegado Rodrigo Bonach, da 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte), o jovem, também morador de rua, ateou fogo em Adevandir Cardoso Biano, de 30 anos, por vingança.

Em depoimento, o jovem contou que Biano o agrediu com uma faca em uma briga por causa de uma substância inflamável. Após a agressão, ele voltou ao local, jogou a substância na vítima e ateou fogo. Biano teve 10% do corpo queimado e está internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) em estado estável, mas precisa de cuidados porque há risco de infecção.

Confira reportagem da TV Brasília:

[VIDEO1]

De acordo com o delegado, o adolescente tem duas passagens pela polícia por tráfico de drogas, uma em São Paulo e outra no Distrito Federal. A mãe do jovem mora em São Paulo e ele veio à Brasília para morar com a avó, no Paranoá. Porém, segundo Bonach, o menino preferiu ir para as ruas.

O garoto tinha acabado de sair da Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), onde cumpria pena por tráfico. Segundo Bonach, o menino foi apresentado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi pedida sua internação. Entretanto, ele acabou sendo liberado sob a alegação de que o caso não possuía urgência.



"Os moradores de rua, que foram ouvidos como testemunhas do caso, disseram que estão com medo de serem agredidos pelo garoto", conta Bonach. O caso foi encaminhado à Vara de Infância e Juventude.