Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem que morreu em acidente é um dos envolvidos no esquema de Cachoeira

Otoni Olímpio Júnior, que morreu em um acidente de trânsito na madrugada deste sábado (15/9), é um dos detidos na Operação Jackpot da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco) por suposto envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Otoni Olimpo Júnior, 42 anos, dirigia um carro de passeio quando colidiu frontalmente contra um caminhão que carregava tijolos, na BR251. O contraventor faleceu na hora devido ao impacto da batida. Ele e Raimundo Washington de Sousa Queiroga, conhecidos como os Irmãos Queiroga, foram presos temporariamente durante a primeira fase da Jackpot.

Relembre o caso

[SAIBAMAIS] Depoimentos colhidos por agentes da Deco após a Operaçao Jackpot ter sido deflagrada em agosto atestavam que, em 2008, Otoni Olímpio Júnior, investigado pela PF por pertencer ao grupo de Cachoeira, e Arnaldo Rúbio montaram um bingo eletrônico na Cidade do Automóvel. Arnaldo teria sido responsável por transferir máquinas de GO para o DF, alugar a loja e arcar com as primeiras despesas. Quando a jogatina oferecesse lucro, Arnaldo ficaria com 60% e Júnior com 40%.

O espaço, entretanto, funcionou apenas um dia e foi desativado pela Divisão de Operações Especiais (DOE), que apreendeu 37 máquinas caça-níqueis. Mesmo com o prejuízo, a dupla teria voltado a agir no DF recentemente. A polícia vincula aos dois e a Raimundo Washington de Sousa Queiroga, irmão de Júnior, 11 máquinas caça-níqueis apreendidas em Ceilândia recentemente, além de outros pontos. Otoni Júnior e Raimundo Washington, conhecidos como Irmãos Queiroga, foram presos temporariamente durante a primeira fase da Jackpot.