Homem acusado de matar o filho com tiro acidental será julgado pelo Tribunal do Júri do Riacho Fundo nesta quarta-feira (12/9), a partir das 9h, de acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
De acordo com a denúncia, em 22/5/2011, Edilson Francisco Dourado, tentou atirar na companheira Ivete Bastos dos Santos, mas acertou o filho, de 9 anos de idade. O incidente ocorreu na casa da família, no Riacho Fundo. Para o Ministério Público, o acusado assumiu o risco de matar disparar a arma em um cômodo tão pequeno. No dia anterior à ocorrência, o acusado, com um revólver da marca Taurus, calibre .38, teria ainda atirado em uma árvore, em um lote da região.
A defesa alegou que o disparo ocorreu de forma acidental e que o acusado jamais teria vontade de agir contra a vida do filho. Comentou ainda que a mulher Ivete afirmou em depoimento que não acreditava que Edilson tivesse intenção de matá-la, mas apenas queria lhe dar um susto.
O réu está preso e vai responder perante júri popular por homicídio e tentativa de homicídio com agravantes e também por disparo, posse e porte ilegal de arma de fogo.