Jornal Correio Braziliense

Cidades

Antigo Caje reforçará policiamento e revistas para conter violência

A Vara de Execução de Medidas Socioeducativas (VEMSE) se reuniu na tarde desta segunda-feira (10/9) com órgãos do Poder Executivo para buscar soluções para acabar com a violência na Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), antigo Caje. Ficou decidido que será realizado um policiamento ostensivo em toda a área externa, além de revistas assíduas nas dependências internas da UIPP.

Nos últimos 20 dias, três jovens foram mortos na unidade. No sábado (10/9), um jovem foi enforcado no dia em que fazia 15 anos. Segundo a polícia, os internos planejam matar um adolescente por semana para pressionar o Judiciário e o Ministério Público a aplicarem penas mais brandas a quem for surpreendido infringindo a lei.

[SAIBAMAIS]Em relação à superlotação, a VEMSE afirmou que até dezembro os internos do sexo masculino serão transferidos gradualmente para um local provisório, com capacidade para 300 adolescentes, separação por faixa etária e funcionamento de escola e oficinas profissionalizantes. As obras das unidades de internação definitivas estão previstas para serem concluídas em 2013.



A 1; Vara da Infância e da Juventude do DF afirmou que aguarda o recebimento das denúncias para julgar se houve relação entre as mortes e responsabilizar os culpados.