Para garantir o fluxo de moradores e turistas até a Esplanada dos Ministérios, o DFTrans vai reforçar o número de veículos com destino e origem para a Rodoviária do Plano Piloto entre as 6h e as 13h. Os ônibus irão circular de acordo com as mudanças de trânsito estipuladas pela Polícia Militar. O metrô funcionará das 7h às 19h, com tarifa de R$ 2.
A corporação vai controlar o fluxo de carros nas imediações da Esplanada dos Ministérios a partir das 6h de amanhã e a PM prevê o fechamento do acesso às vias N1 e S1. Quem chegar ao evento de carro poderá estacioná-lo na S2 ou na N2.
Em alerta
Quem for ao desfile da Independência deve tomar todos os cuidados com a seca. A previsão de amanhã, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é que a umidade do ar varie entre 60% e 25%. A temperatura máxima pode chegar aos 29;C. A Defesa Civil do Distrito Federal orienta as pessoas a beber muita água, ingerir comidas leves antes e durante o evento. Boné, óculos escuros e protetor solar são indispensáveis. Das arquibancadas com 20 mil lugares, o público vai acompanhar a parada civil e militar ao longo de 3km, reunindo 2.900 militares e 900 civis.