Na campanha também serão distribuídas cartilhas com informações sobre os benefícios do consumo de pescados para saúde, orientações de como verificar a qualidade do produto na hora da compra e quais devem ser os cuidados na higienização. A cartilha irá contar com receitas regionais, com dicas para melhorar a saúde com a alimentação.
[SAIBAMAIS] No evento que começou às 10h, o ministro comentou sobre a produção e o consumo do brasileiro em relação a peixes. ;Somos baixos consumidores e produzimos pouco peixe. Precisamos baratear o pescado e produzir mais;, afirmou Crivella. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, o consumo ideal de peixe é de 12 kg ao ano, enquanto no Brasil esse consumo chega somente a 9kg.
O governador Agnelo ressaltou a importância de fomentar o consumo do pescador e a produção da agricultura familiar e tomar o peixe acessível ao povo de Brasília. ;No fim do ano passado criamos o Mercado do Peixe aqui na Ceasa, que já recebe milhares de consumidores;, destaca o governador.