Jornal Correio Braziliense

Cidades

Governador pedala durante vistoria das obras de ciclovia na L2 Norte



O projeto é coordenado pela Casa Civil e executado pela Secretaria de Obras, pela Novacap e pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF). Já foram investidos R$ 29,7 milhões, recursos liberados pela Junta de Execução Orçamentária (JEO).

Em janeiro, o GDF deu início às obras de 270km em diversas regiões administrativas. Das ciclovias previstas, 21km estão em execução na Asa Sul, 15km na Asa Norte e 12km na UnB.

Já foram concluídos 130km no Plano Piloto, 8km no Sudoeste; 33km no Recanto das Emas; 18k em Santa Maria; e 31km em Ceilândia. Ainda são executados os trechos de ciclovias em Ceilândia; Gama; Asa Sul; Asa Norte; UnB; Guará; e Paranoá.

O secretário de Turismo, Luis Otávio Neves, destacou a importância da mobilidade por bicicleta no incremento da atividade turística do Distrito Federal ;Vimos hoje que as obras da Asa Norte estão muito adiantadas. Além de toda a questão da mobilidade urbana, as ciclovias tornam a cidade mais alegre. A exemplo do Rio de Janeiro, queremos instituir o aluguel de bicicletas pra que o turista possa conhecer a cidade. Vamos iniciar o processo de licitação;, adiantou o secretário.