Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende casal suspeito de matar duas pessoas em Ceilândia

A 15; Delegacia de Polícia de Ceilândia prendeu um casal de amigos suspeito de participar das mortes de Anderson Junio Almeida da Cruz, de 20 anos e Wescley da Silva Alcântara, de 27 anos, no dia 22 de julho. Eles foram detidos nessa quinta-feira (31/8).

De acordo com o delegado-chefe da 15; DP, Mauro Leite Pereira, no dia dos crimes, Rebeca Priscila Ferreira da Silva, de 22 anos, dirigia um Fiat Uno na companhia de Diego Alves Gomes, de 22 anos e Taynara Pereira de Lima, de 19 anos. Rebeca levou Diego na QNM 17/19 por volta das 19h e ele desceu do carro com duas pistolas.

No local, Diego matou Anderson e Wescley e feriu gravemente mais dois homens. Depois do crime, os jovens fugiram e abandonaram o carro na rodoviária de Taguatinga. Segundo o delegado, o principal alvo do crime era Anderson, suspeito de ter matado um amigo dos suspeitos no dia 1; de julho.



"Eles são envolvidos com tráfico de entorpecentes e sequestros-relâmpago, sobrevivem disso", afirmou Mauro Leite. De acordo com o delegado, Taynara ainda não foi presa porque só nessa quinta (30/8) foi comprovada a participação dela no crime.

Os três irão responder por duplo homicídio qualificado e dupla tentativa de homicídio.