Dois homens armados renderam um capitão do Exército e um pastor para roubar o carro que estava com eles na noite dessa quarta-feira (29/8) por volta de 22h40, em Sobradinho. As vítimas foram mantidas refém por cinco minutos e depois foram abandonadas na DF-440.
Uma das vítimas informou em depoimento na 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho) que um dos autores do crime recebeu uma ligação e respondeu o chamado dizendo que já estava chegando. Com a afirmação, o delegado da 13; DP, Wellington Barros, acredita que o astra de cor verde estava marcado para ser roubado e para ser entregue a um receptador. Ainda segundo Barros, as vítimas não foram agredidas e foram liberadas após atravessarem a BR-020.
O delegado mantém as suspeitas de que os bandidos não sejam moradores do DF, já que eles desconheciam a região e pediram informações para as vítimas. "Tem muito veículo roubado aqui e levado para o Entorno. Eles pegam a DF-440 como se estivem no caminho do Paranoá, mas mudam de rumo na metade da rodovia e vão em direção de Planaltina de Goiás, desviando-se das barreiras policias," explicou. Os suspeitos ainda não foram identificados.