Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende segundo suspeito de matar taxista em assalto no Lago Sul

Segundo a delegada da 10; Delegacia de Polícia (DP), Selma Carmona, o homem foi preso ainda na tarde desta terça-feira (28/8), logo após a prisão do primeiro suspeito do crime.

A delegada afirmou que detalhes da prisão do segundo suspeito só serão informados durante uma coletiva de imprensa que será realizada às 10h de quarta-feira (29/8).



O taxista foi roubado e morto no último domingo (26/8). O primeiro suspeito do crime, José Gustavo Medeiros de Sousa, estava em casa no Jardim ABC, na Cidade Ocidental, no momento da prisão.

Em depoimento a polícia, Sousa informou que ele e um amigo pegaram o táxi na rodoviária do Plano Piloto e queriam ir até a QI 23 do Lago Sul para pegar um ônibus até o bairro em que moram no Entorno. De acordo com a Polícia Civil, Gustavo falou que eles só tinham R$ 15 e no meio do caminho perguntou para o taxista, Josias Horácio da Silva Sousa, 54 anos, quanto tinha dado a corrida até aquele momento.

Segundo os assaltantes, Josias desconfiou da pergunta, questionou se era um assalto e puxou uma faca. O taxista teria, então, ferido o suspeito na perna. O mesmo reagiu, tomou arma do dono do carro e acertou uma facada no peito da vítima.

[SAIBAMAIS]O corpo de Josias ficou metade para dentro do carro e outra para fora. José Gustavo jogou o corpo para fora do veículo enquanto o seu amigo assumia o volante. Os dois foram com o carro até o jardim ABC, onde José foi até o hospital da cidade para tratar o ferimento na perna. Ele também chegou a ir no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

O caso segue em investigação na 10; DP. Sousa irá responder pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, e pode pegar de 20 a 30 anos de prisão.