Uma discussão por drogas pode ter levado a um assassinato, na tarde deste domingo (26/8), em Taguatinga. Por volta das 13h30, um morador de rua - ainda não identificado - chegou ferido em posto de gasolina no Setor Hoteleiro Sul da cidade. Um atendente do estabelecimento acionou o Corpo dos Bombeiros, que conduziram o homem ao Hospital Regional de Taguatinga. Na mesma tarde, o homem morreu na unidade de saúde. Preso pela Polícia Civil, outro morador de rua é suspeito pelo crime.
Agentes da 12;DP (Centro) passaram a apurar o crime a partir do trajeto feito pelo ferido antes de chegar ao posto e encontraram uma testemunha do crime, que identificou o suspeito por apelido. ;A autoria era conhecida, então começamos a investigar locais onde ele poderia estar;, detalhou o delegado plantonista da delegacia, Vitor Duarte. Segundo ele, Steven Wendell de Oliveira, de 28 anos, foi preso em flagrante próximo a viaduto da Hélio Prates. ;Ele aparentava estar sob efeito de entorpecentes;, relatou.
Com o suspeito, foi encontrada uma faca com características diferentes das do crime. As facadas teriam atingido a vítima na lateral do tórax, à altura das costelas. O uso de drogas podem ter levado ao assassinato, acredita Duarte. ;Pode ser uma dívida ou também uma disputa pela droga;, disse. ;Por conhecer a área, sabemos que a vítima também era usuário de drogas.;
Segundo o delegado, o suspeito possui ao menos cinco registros da Polícia Civil: identificação como autor de roubo, neste ano, registrado pela 17;DP (Taguatinga Sul); receptação em 2009, pela qual estava em liberdade provisória; condenação a 12 anos de prisão, em 2005, por homicídio ocorrido um ano antes; furto qualificado, em 2003; e dois termos circunstanciados relacionados a drogas.